Um mundo para ser desvendado

SONY DSC


Querida Alice,

Adolescência é aquele período das nossas vidas em que vamos deixando o casulo para nos transformarmos em borboleta.
Logicamente, como na natureza, as transformações são muitas. Nossos corpos mudam, nosso pensamento se aprimora, vamos definindo nossa personalidade. No entanto, Alice, devo avisá-la, estas mudanças precisam obedecer ao ritmo normal que a natureza predefiniu. E nunca, nunca mesmo, serem impostas e precipitadas por modismos, produtos, ou programas de TV.

SONY DSC

Tornar-se adolescente antes da hora é muito, muito chato. Chato também é quando a nossa festa neste período torna-se algo tão exuberante que não nos reconhecemos nela.

Festa de jovens e adolescentes não é um tipo de “festa de casamento”. Ela deve ser concebida com os melhores atributos de um jovem. E quais são estes atributos, você vai perguntar.
Ora, Alice, aquilo que trouxemos desde o berço: inconformismo, sede de saber, curiosidade, tiradas “descoladas”. Algo “super bacana mesmo”, próprio do jovem. Não uma festa somente para agradar aos mais velhos.

Alice, crescer é uma aventura. Dá um gelo na barriga que você nem imagina. Algo como subir o Everest sem corda, estar no Pacífico sem boia, explorar o Saara sem calçado. As emoções da adolescência, todas essas mudanças e descobertas, as primeiras “saídas” sem os pais, as melhores amigas que muitas vezes começam a traçar outros caminhos, a primeira vez que o nosso coração vai bater mais forte por alguém… Ufa, é ou não é uma aventura?

Nem um mundo com requinte duvidoso, nem um mundo infantilizado: é assim que gosto de conceber uma festa para esta faixa de idade tão fascinante. Com as tecnologias, Alice, os jovens estão cada vez mais antenados. Nada pode dar errado diante de amigos e amigas.

Festas para mocinhas ou mocinhos; ou, como alguns preferem, garotas ou garotos; ou com um termos mais na moda como “teen”, são um desafio que gosto de encarar, Alice. Crio peças handmade, penso em cada situação do tema, luzes, cores, formas. Procuro conhecer o aniversariante e sua família, desvendar aquela característica única que vai ser o diferencial do evento. Inesquecível. Em que cada fotografia vai levar ao suspiro como um momento eternizado, para nunca mais cair no esquecimento o dia em que encaramos – com alegria, criatividade e singeleza, e na presença de todos os amigos – o novo mundo a ser desvendado.

Com certeza, Alice, não existe emoção melhor.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *