Tudo começou com um rato!

DSC01068-536x800

Querida Alice,

O primeiro herói de toda criança é o Mickey. O ratinho simpático, criado por Walt Disney em 18 de novembro 1928 faz parte da minha infância e da infância de mais de quatro gerações. Avós, pais e mães e tios de todo o mundo sempre curtiram as aventuras desse personagem tão querido, prudente e responsável, que mostrava para nós as coisas corretas. O que era de fato certo para ser feito.

O certo, Alice, é algo inalienável. Ele não pode ser trocado por qualquer coisa. No fundo é nisso que está origem dos problemas da humanidade. As pessoas perderam a noção do que é o certo e o errado. Foi por isso que, quando pensei em uma festa do Mikey realizada pela A Matinée, adotei o Mickey original. Divertido, ingênuo, feliz.

A Matinée nasceu para cultuar as formas simples e singelas. Festas originais que tocam o coração. Festas que não sejam somente lembradas pelas fotos, mas sim pelos sentimentos vividos. Festas que resumam a origem de cada ser, que é Luz e Bondade. Como o Mickey original.

Olhar um tema e sair do padrão é uma marca da A Matinée. Os padrões nos escravizam, Alice. O Ser humano transforma em padrões todas as coisas. Compramos as mesmas coisas, fazemos os mesmos trajetos, usamos as mesas cores. Abandonamos a ousadia. Esquecemos o que é fazer diferente. Esquecemos que inovação é simplicidade, de sons, de versos. De novos sorrisos. Isto é A Matinée, Alice.

Walt Disney, muito tempo depois de ter criado a empresa global de entretenimento e ter toda a fama merecida, disse uma frase que resume a importância de mantermos os valores iniciais de uma iniciativa. Ele disse: “Só espero que nunca percamos de vista uma coisa: tudo começou com um rato”. Ou seja Alice, nunca devemos nos esquecer daquilo que realmente somos na essência.

É na essência, Alice, que reside nossa capacidade de transformar o mundo.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>