Gente grande também quer ser feliz

IMG_6380-1024x685

Querida Alice,

Gente grande também gosta de festa. Conto isto porque são muitas as pessoas que me procuram para organizar coisas legais, em aniversários e datas especiais. E não adianta eu falar que criei A Matinée para festas de crianças e jovens. Eles explicam, com razão, que festas não têm idade. O importante é que sejam especiais. Festas criativas no mais alto grau. O estado da arte da felicidade em um único dia. São de emocionar esses momentos.

Felicidade é um tema para reflexão constante. Alice, mamãe deixou um emprego, em que era muito bem remunerada, para criar A Matinée e fazer algo que a preenchesse como “Ser Integral”. Para você entender um pouco mais, quando falamos em “Ser Integral”, estamos falando sobre “brinquedos” do nosso interior, lá no fundo da gente. Estamos falando sobre aquilo que está além dos cinco sentidos; sobrepondo às coisas palpáveis. Uma definição de “Ser Integral”, Alice, é aquela felicidade que a criança sente independente da hora e do local. A felicidade está ali, mas não está ligada a nada material, porém a criança sabe que cada coisa em seu universo está em seu devido lugar.
IMG_6379Alice, estou organizando uma festa de gente grande, de uma pessoa que compreendeu este sentido de felicidade, que pode estar nos pequenos momentos, nos detalhes das horas vividas, na presença daqueles que mais amamos, nas lembranças de outros tempos felizes, das conquistas e vivências. Uma festa com jeito simples, autêntica, como fazemos n’A Matinée. Uma festa impregnada de VIDA, assim mesmo, com letras maiúsculas!

Em uma festa para gente grande, Alice, não são necessários “plumas e paetês”, como falávamos antigamente. Festa de gente grande deve ter e sentir a simplicidade e a beleza dos dias alegres. Valorizar o que temos de mais sagrado: o tempo. Tempo de refletir com criatividade, tempo das pequenas e belas poesias, tempo de aceitação de tudo e de todos, tempo de amar e perdoar de maneira completa.

Sentir assim, como você e toda criança sente.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>